image

Investimento em imóveis: Conheça os motivos para se investir em imóveis

No mês de março de 2020 a bolsa de valores variou 35% para baixo, um cenário inédito para muitos investidores. Essa baixa trouxe muita preocupação e fez as pessoas repensarem em seus investimentos. Em compensação, o mercado de imóveis não sofreu uma grande retração.
O que se recomenda em qualquer situação econômica, seja ela boa ou ruim, é diversificar suas aplicações. Dessa forma, você manterá seu capital seguro durante as variações do mercado.

Como investir em imóveis?

Existem várias formas de se investir no mercado imobiliário. A mais conhecida são os Fundos Imobiliários, mas uma outra forma que tem sido mais procurada recentemente é o investimento direto em imóveis.
Seja para morar, obter ganho de capital ou gerar renda passiva através dos aluguéis, investir em imóveis é uma forma inteligente de proteger seu patrimônio até mesmo em meio a pandemia.
E as opções são muitas: apartamentos, casas, espaços comerciais, terrenos ou até loteamentos. A compra para locação ou revenda é uma das maneiras mais tradicionais e seguras de fazer uma aplicação.
Este é um dos ativos que mais consegue manter seu valor, mesmo durante crises financeiras.
Não tem quebra de bancos ou da bolsa e também não poder ser “congelada” pelo governo, como a poupança, estes bens de capital são segurança ao investidor.
Apesar que como em qualquer negócio, é preciso tomar cuidado com o tipo de propriedade, por exemplo, com imóveis na planta. Eles costumam ter um valor mais em conta, mas é necessário pesquisar sobre o histórico da construtora e acompanhar a continuidade do serviço. 
Escolher empresas de renome no mercado de Balneário Camboriú e Praia Brava é sempre garantia de sucesso na compra.
Outro ponto importante na escolha do imóvel é a localização. Seja uma propriedade residencial ou comercial, uma boa localização é um diferencial para os compradores finais.
Na Vangogh Imobiliária nós temos os melhores empreendimentos, das melhores construtoras ou de terceiros.

Investir em imóveis em Balneário Camboriú e Praia Brava é uma boa oportunidade para quem quer garantir renda para o futuro

A valorização constante na região é comprovada historicamente, as propriedades também podem advir de outros fatores, como localização, alto padão e lançamentos diferenciados.
Um dos modos de aplicação que merece mais atenção é a compra para locação. O aluguel se transformou em uma opção mais aceita pela nova geração de clientes, que não vêem a necessidade de ter propriedades ou não precisam de um espaço por passar pouco tempo em casa, mas sim de gerar uma renda seja ela anual ou temporada em uma das orlas mais famosas de todo o país.
Já para os investidores, ter um imóvel para locação se torna uma forma de renda passiva. Ou seja, é um dinheiro a mais em seu orçamento sem depender diretamente de um emprego.
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp